Nos últimos quatro jogos para o campeonato, o Vitória de Guimarães marcou passo na luta pelos lugares que dão acesso às competições europeias, tendo somado dois empates e duas derrotas.

Paulo Sérgio não está satisfeito e para o treinador “está mais do que na hora de mudar: a matemática é fria e o que fica para a história são os resultados, que não nos agradam”.

Para o técnico, as exibições até têm justificado “outro tipo de resultados”, mas a falta de eficácia em frente à baliza adversária e alguma “infelicidade” impedem, neste momento, “uma classificação mais de acordo com as ambições do Vitória”.

Contudo, acrescentou que isso não o faz perder a confiança no grupo.

“Dá gosto ver trabalhar semanalmente este grupo de trabalho e daí a nossa confiança estar intacta. Estamos a quatro pontos de uma posição que ambicionamos e tudo iremos fazer para lá chegar”, frisou.

Contra o Leixões “vai ser um jogo difícil”, sendo que o técnico espera uma equipa matosinhense mais na “contenção”.

“Não vou dizer que o Leixões não é ambicioso ao ponto de não querer os três pontos, mas seguramente um deve satisfazê-los. Acredito que tenham uma estratégia de contenção e nós devemos estar preparados para quebrar essa estratégia e conseguir os três pontos”, disse.

Paulo Sérgio voltou a afirmar que as eleições que se avizinham não interferem com o grupo e recusou ainda que jogar em casa seja mais difícil do que fora.

“Os adeptos não criam mais pressão, de forma alguma. É um privilégio jogar aqui. Não houve um único jogo que tenhamos feito em casa em que os nossos adeptos não nos tenham apoiado. Há momentos das partidas em que podem manifestar o seu desagrado, mas não me posso queixar da massa associativa do Vitória, muito pelo contrário”, disse.

O jogo realiza-se sábado, às 19:15, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e será arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.