Rolando foi o atleta da formação azul e branca que falou aos jornalistas, esta manhã, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, Vila Nova deGaia. O defesa mostrou-se desinteressado nas qualidade da equipa comandada por Domingos Paciência: “O Braga não me interessa. É apenas o próximo adversário”.

“Não me interessa quem joga pelo Braga, para mim é indiferente. O importante é estarmos bem. Se fizermos o nosso trabalho conseguimos ganhar qualquer adversário”, acrescentou o defesa internacional.

Rolando afirmou que o embate com os bracarenses é neste momento o mais importante "apenas por ser o próximo”.

A 11 jornadas do fim, o Sporting de Braga tem mais oito pontos que o tetracampeão nacional. No entanto, Rolando falou apenas de "pressão" para esta partida porque esta é inerente à profissão: “Qualquer adversário que esteja à nossa frente é estranho, porque estamos costumados estar à frente mas sabemos que vamos ultrapassar e alcançar os nossos objectivos”.

“Desde que cheguei ao FC Porto nunca ouvi a palavra perder. O nosso objectivo sempre foi ganhar e será sempre ganhar”, continuou.

Uma vitória sobre o Sporting de Braga ajuda ainda o Benfica a permanecer na liderança da I Liga. No entanto, Rolando não está preocupado com esse cenário. Para o defesa uma vitória ajuda apenas o FC Porto a estar mais próximo do seu objectivo, isto é, terminar o campeonato na frente.

O FC Porto recebe no domingo, às 20h15, o Sporting de Braga, no Estádio do Dragão, em jogo da 20ª jornada da I Liga.