Marat Izmailov foi o grande ausente da sessão de trabalho desta tarde em Alcochete. O internacional russo estivera na véspera a fazer trabalho de ginásio, mas hoje o clube indicou que a sua ausência no relvado deveu-se a uma dispensa para tratar de assuntos pessoais.

A transferência para o Lokomotiv Moscovo, por cerca de seis milhões de euros, deverá ser confirmada nos próximos dias, com o jogador a deixar Alvalade no final deste mês.

Paralelamente, João Moutinho e Liedson já marcaram presença nos relvados da Academia, ao contrário do que sucedera na quinta-feira, onde ambos estiveram remetidos a trabalho e gestão de esforço no ginásio.

O 'Levezinho' integrou os exercícios iniciais da sessão sem quaisquer limitações, à semelhança do capitão leonino. Contudo, a informação do treino salienta que João Moutinho continua sob vigilância clínica e a sua presença em Olhão ainda não é uma certeza.

Seguramente de fora deve ficar Sinama-Pongolle, que esteve em tratamento e não treinou com os colegas. De fora, a realizar tratamento, ficou também o guardião Ricardo Batista, que está envolvido num processo de inquérito disciplinar do clube, devido à reacção negativa pela exclusão dos eleitos para o jogo com o Everton.

No seu lugar surgiu hoje o jovem Ruben Luís, que poderá mesmo ser chamado pelo técnico do Sporting, face ao castigo de Tiago.

O treino contou ainda com a presença de José Eduardo Bettencourt nos primeiros minutos do treino, sendo que o presidente leonino esteve alguns momentos à conversa com Carlos Carvalhal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.