Com este triunfo, os pacenses ultrapassaram o Rio Ave na tabela classificativa, ocupando agora 9.ª posição, 26 pontos, enquanto a equipa da foz do Ave segue na 10.ª posição, com 24 pontos.

O Rio Ave até entrou melhor no desafio e, ganhando o controlo do meio-campo, gizou as mais perigosas oportunidades dos instantes iniciais.

Fábio Faria deixou um primeiro sinal de perigo, aos 15 minutos, com um remate de cabeça à barra, num lance que teve sequência ofensiva, pouco depois, com um forte remate de André Vilas Boas, que permitiu ao guarda-redes Coelho a defesa da tarde.

Do outro lado, o Paços de Ferreira mostrava pouco atrevimento nos contra-ataques e só de bola parada obrigava os defensores da casa a atenção.

Perante o domínio dos vila-condenses, acabou por surpreender o golo do Paços de Ferreira, no último minuto do primeiro tempo, quando William não desperdiçou uma grande penalidade a castigar falta de Fábio Faria sobre Baiano.

Em desvantagem, o técnico do Rio Ave, Carlos Brito, abriu a frente de ataque da sua equipa, na etapa complementar, lançando o avançado Bruno Moraes.

Os donos do terreno acabaram por recolher os frutos da alteração, aos 51 minutos, quando Fábio Faria, num livre directo, restabeleceu a igualdade.

O jogo estava novamente relançado e o Rio Ave, moralizado com o tento apontado, voltava a mostrar maior ambição, com Chidi e Nélson Oliveira a falharam o segundo golo dos da casa.

Tal como no primeiro tempo, o Paços de Ferreira voltou a mostrar eficácia nos momentos decisivos e, aos 59 minutos, Ricardo aproveitou uma confusão na área vila-condense para, após defesa incompleta de Carlos, apontar o 2-1.

O Rio Ave, de novo em desvantagem, continuou a pressionar e, não fosse o pouco acerto das suas unidades ofensivas, espelhada numa perdida incrível de Tarantini nos descontos, poderia ter conseguido o empate.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.