Rui Costa considera que festejar mais um aniversário do Benfica na liderança do campeonato nacional tem outro sabor: "É uma noite especial, mais um aniversário deste grande clube. Nós no futebol ficamos orgulhosos por festejar este aniversário em primeiro lugar da Liga, na final da Taça da Liga e nos oitavos-de-final da Liga Europa".

Apesar desse facto, o director-desportivo lembra que até ao momento os encarnados ainda não conquistaram nada esta época: "É bom estar nesta posição neste momento. Muito boas coisas temos feito esta temporada mas ainda não conquistámos nada. O nosso objectivo é chegar ao final do ano e festejar com títulos este ano do Benfica".

Para além do futebol jogado, outro dos assuntos abordados foi o túnel da Luz. O túnel que dá acesso aos balneários no estádio da Luz tem-se tornado famoso não pelas melhores razões.

De modo a evitar qualquer possível suspeição ao que ali se passa, o Benfica tomou a decisão de deixar sempre o adversário recolher primeiro aos balneários. Rui Costa explicou hoje aos jornalistas essa tomada de decisão: "É uma decisão para evitar comentários e para evitar que alguém pense que nós não jogamos dentro das quatro linhas".

Ainda fora das quatro linhas e na ordem do dia estão os castigos aplicados pela Comissão Disciplinar da Liga. Quando questionado sobre o facto de alguns clubes referirem que os castigos quando aplicados a jogadores do Benfica são, de modo geral, inferiores, Rui Costa respondeu de forma muito directa: "Beneficiado? Também posso considerar que a pena do Javi Garcia seja exagerada. Cada um pensa à sua maneira, cada um defende-se com as armas que tem.

Nós
temos jogado e bem dentro do campo, temos ganho e bem dentro do campo e é aí
que vamos continuar a ganhar".