O tetracampeão nacional despendeu 2,13 milhões de euros com custos de mediação nas alienações de passes de jogadores e 1,06 milhões de euros nas aquisições, de acordo com o documento publicado na sexta-feira na página oficial na Internet do regulador do mercado.

No capítulo das vendas, o valor resulta, essencialmente, das transacções de Lisandro Lopez, Cissokho, Ibson e Bolatti, que proporcionaram um encaixe de 32 759 403 euros líquido de vários encargos, entre os quais os custos de mediação.

As entidades beneficiárias dos 2,13 milhões desembolsados pelo FC Porto foram a Robi Plus Ltd (no caso de Lisandro), a Idoloasis - Soc. Unipessoal Lda (Cissokho), a Brazil Soccer Sports Management Ltda (Ibson) e a Natland Financieringsmaatschappij B.V. (Bolatti).

Os processos de contratação de jogadores foram intermediados pelas entidades Gol Football, Convergence Capital Partners, Natland Financieringsmaatschappij B.V., Deaubert B.V. e pelo agente Ciro J San+chez, que receberam 1,06 milhões de euros pelos seus serviços.

O relatório e contas do FC Porto é o único dos três grandes que especifica as entidades beneficiárias dos custos com a intermediação na contratação e alienação de futebolistas.