“Eles vinham de uma fase boa e contra o Sporting sofreram uma derrota pesada pelo que, decerto, vão querer entrar bem para resolver o jogo logo nos minutos iniciais. Teremos de estar precavidos para isso”, referiu hoje o extremo Paulo Sérgio, na antevisão da partida.

A receita passa por repetir o que o conjunto fez no arranque da partida de Braga, no passado sábado, em que até se adiantou no marcador, por Djalmir, no primeiro quarto de hora, permitindo depois a reviravolta até ao 3-1 final.

“Em Braga, também estávamos conscientes de que eles queriam esquecer o resultado anterior (derrota no Dragão, por 5-1) e entrámos bem, apresentando bom futebol. Depois cometemos alguns erros, que se pagam caro nesta competição”, disse o atleta ‘rubronegro’.

Apesar da derrota em Alvalade, Paulo Sérgio não esquece o valor da equipa portista: “O nosso ‘campeonato’ não é o mesmo, o ‘campeonato’ do FC Porto e os seus objectivos são outros.”

O extremo do Olhanense, que ganhou a titularidade na melhor fase da equipa algarvia esta época, frisou que os algarvios vão ter pela frente “um jogo complicado”, mas sublinhou que “a pressão está do outro lado”.

“Vamos fazer o nosso melhor e encarar o jogo com tranquilidade. Se mostrarmos no Dragão o nosso bom futebol, podemos sair de lá com um bom resultado.

Se me disserem que um empate seria um bom resultado, digo que é verdade, porque são clubes com objectivos diferentes”, assumiu Paulo Sérgio.

O médio brasileiro Delson, emprestado ao Olhanense pelo Larissa (Grécia) até final da época, partilhou as ideias do companheiro de equipa, afirmando querer repetir “a boa entrada de Braga”.

“Fizemos um bom jogo contra o Braga mas não foi possível somar pontos. Vamos tentar somar pontos no Dragão, apresentando a nossa filosofia: jogarmos bom futebol e sermos aguerridos”, salientou.

O FC Porto, terceiro classificado, com 43 pontos, recebe o Olhanense, 13.º, com 19, no próximo sábado, às 17:00, no Estádio do Dragão.