"O Braga depende de si, mas a responsabilidade está do outro lado, dos 'grandes'. O Benfica tem mais responsabilidade porque tem um orçamento para ganhar campeonatos. Nós temos uma excelente equipa, temos feito um campeonato brilhante e vamos fazer tudo para conseguir chegar à frente", prometeu.

O jogador, que tanto tem alinhado no lado direito da defesa como à frente dos centrais, como trinco, lembrou que "faltam nove jogos, que serão nove finais, independentemente do adversário".

"Com o Vitória de Setúbal esperamos dificuldades porque, embora não estejam numa situação desejável, conseguiram recentemente um empate com o Benfica e têm potencial para tirar pontos a qualquer outra equipa", defendeu.

Interrogado se a derrota do FC Porto frente ao Sporting encurtou a luta pelo título a dois, Braga e Benfica, respondeu: "o Sporting de Braga tem de pensar em si, não nos outros, porque podemos cometer o erro de nos distrairmos. A realidade é esta, temos de pensar jogo a jogo, sabendo das nossas ambições e capacidades".

Quanto à equipa que melhor futebol pratica em Portugal, disse ser a bracarense: "É a equipa que represento e na qual me sinto bem".

O jogador de 25 anos preferiu ainda não comentar a ideia de que o Sporting de Braga tem sido prejudicado pelas arbitragens e decisões da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes: "Não vou entrar por esse tipo de caminhos e análises. Aos jogadores cabe jogar, às outras pessoas cabe julgar".

Filipe Oliveira termina contrato no final desta temporada e a sua vontade é continuar no clube da cidade que o viu nascer.

"Tenho um grande desejo de continuar no Sporting de Braga. Neste momento, isso não é o mais importante, nem para mim nem para o clube, há coisas mais importantes, os jogos, o campeonato, a performance, depois certamente que chegaremos a um entendimento", referiu.

O Sporting de Braga joga sábado com o Vitória de Setúbal, no Estádio do Bonfim, às 21:15.