Vítor Hugo Valente reagia desta forma à notícia de uma alegada dívida da Vitória ao fisco, que teria sido accionada na sequência de uma penhora da sociedade Asesoramiento Deportivo, SL.

A divida em causa, segundo o responsável da empresa espanhola, Paco Moreno, terá sido accionada pelo estado português, enquanto credor preferencial, na sequência de uma penhora da sociedade espanhola às receitas do clube sadino provenientes da PPTV, empresa dedicada ao sector da comercialização de direitos televisivos e publicidade de eventos desportivos.

O dirigente sadino garantiu que o clube não foi notificado da dívida, adiantando que o montante devido à Asesoramiento Deportivo, SL, pelos direitos de imagem de Kassumov, já teria sido liquidado pela comissão de gestão liderada pelo empresário da construção civil Carlos Costa.

Opinião contrária manifestou o advogado da sociedade espanhola, Duarte Costa, que anunciou hoje à Lusa a intenção de “apresentar junto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), na Comissão Técnica de Estudos e Auditoria, uma certidão do processo na qual consta essa dívida (de um milhão de euros) reclamada da Vitória de Setúbal SAD ao fisco”.

O causídico garantiu ainda que a participação da alegada dívida da Vitória Futebol Clube SAD ao fisco terá como principal consequência a impossibilidade de o Vitória de Setúbal participar nas competições nacionais e internacionais de futebol.

As informações veiculadas pelo advogado foram corroboradas pelo principal responsável pela sociedade Asesoramiento Deportivo SL, Paco Moreno, que, desde há doze anos, reclama o pagamento de uma verba de 200 mil euros (mas que, com os juros, já ascende a cerca de 500 mil euros) pelos direitos de imagem de Veli Kassumov.

“Não tenho nada contra o Vitória de Setúbal. Lamento que o clube possa ver-se impedido de participar em qualquer competição, mas tenho de salvaguardar os interesses da minha empresa”, disse à Lusa Paco Moreno.

Contrariando as declarações do presidente da SAD do Vitória de Setúbal, Paco Moreno disse que a sociedade Asesoramiento Deportivo, SL, “nunca conseguiu cobrar a divida relativa aos direitos de imagem de Kassumov”, apesar das promessas de Carlos Costa.