O treinador Jesualdo Ferreira, que chamou ainda o guarda-redes Beto por troca com Nuno, decidiu poupar o trio para o jogo de terça-feira com o os ingleses do Arsenal, da segunda "mão" dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Maicon, Addy, Sérgio Oliveira e Beto foram - em relação ao jogo da última ronda com o Sporting - os eleitos para substituir Fucile, Rolando, Raul Meireles e Nuno.

Jesualdo Ferreira convocou também Ruben Micael, apesar do madeirense ter treinado condicionado toda a semana, mas não poderá contar com Orlando Sá, Fernando e Ernesto Farias, jogadores que recuperam de mazelas físicas.

Orlando Sá e Fernando ainda se encontram a recuperar das respectivas lesões, realizando apenas tratamento, enquanto Ernesto Farias tem treinado de forma condicionada.

O FC Porto, terceiro classificado, a nove pontos do líder Benfica, recebe sábado o Olhanense (13.º), com 19, em jogo que irá revelar a capacidade do "dragão" em dar a volta à derrota em Alvalade (3-0).

A habitual conferência de imprensa de Jesualdo Ferreira de antevisão do jogo foi, uma vez mais, desmarcada, devido à presença de jornalistas de A Bola, jornal com o qual o FC Porto mantém divergências.

Lista de 18 convocados:

- Guarda-redes: Helton e Beto.
- Defesas: Bruno Alves, Álvaro Pereira, Maicon, Miguel Lopes, Addy e Nuno André Coelho.
- Médios: Guarin, Belluschi, Valeri, Tomas Costa, Ruben Micael e Sérgio Oliveira.
- Avançados: Falcao, Rodriguez, Mariano e Varela.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.