Face à última convocatória, o treinador Augusto Inácio manteve o mesmo número de convocados, 20, prescindindo de Godemèche, castigado, e Lupède, por opção.

De fora, por opção técnica, além de Lupède, ficaram ainda Bruno, Zé Mário, Kovacevic, e Bellagra, bem como Baradji, que continua suspenso pelo clube por motivos disciplinares.

Augusto Inácio referiu que o objetivo da sua equipa é vencer, acrescentando: "Queremos atingir rapidamente os 28 pontos, marca que, em princípio, consideramos ser a baliza da garantia de manutenção na Liga".

"Os meus jogadores estão alertados para isso mesmo, em futebol nada é certo, tudo é possível. Espero que, em Vila do Conde, a minha equipa se apresente com grande determinação, confiança e rigor organizativo", afirmou.

Augusto Inácio reconheceu que vai encontrar um adversário "muito motivado pela classificação e pelo último resultado conquistado (vitoria sobre a Académica em Coimbra por 1-0)".

"[O Rio Ave] é uma equipa que tem praticamente a manutenção na Liga garantida, uma equipa bem estruturada que sempre dificulta a tarefa de qualquer adversário", afirmou.

Rio Ave e Naval, 9º e 11º da tabela, com 27 e 25 pontos, respetivamente, defrontam-se sábado, pelas 19:00, no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde, partida que será dirigida pelo madeirense, Marco Ferreira.

Lista de convocados:

- Guarda-Redes: Jorge Batista e Peiser

- Defesas: Diego, Daniel Cruz, Carlitos, Real, Adriano e Gómis

- Médios: Lazaroni, Alex Hauw, Giuliano e Camora

- Avançados: Michel Simplício, Davide, Bolívia, Ouattará, Tandia, Fábio Júnior, Kerrouche e Marinho