Divergências quanto ao modelo de comunicação pretendido pela estrutura profissional do futebol do Sporting levaram António Sousa Duarte a sair, depois de ter chegado ao clube através do presidente José Eduardo Bettencourt, com quem trabalhara no período eleitoral.

"Directamente envolvido na eleição de José Eduardo Bettencourt à presidência do clube e, depois, na ligação aos departamentos de futebol profissional e de formação, entendo ter chegado o momento de partir, devido ao facto de a nova estrutura do futebol profissional ter uma visão diferente, que passa pela prestação de um serviço em full-time, a meu ver só possível de ser bem desempenhado por um quadro interno, funcionário do clube", afirmou António Sousa Duarte, que garante não sair em conflito quer com Costinha, quer com Salema Garção.

"Sendo empresário, administrador e consultor de uma agência de comunicação com anos de mercado, a ADBD Comunnicare, gostava de deixar claro que aceito o novo modelo e que nunca deixei de vestir a camisola e de dar ao clube uma dedicação e um esforço muito para lá da simples relação profissional. Coisas do coração", acrescentou.

"A minha passagem pelo futebol do Sporting foi uma experiência óptima do ponto de vista pessoal e profissional e tenho a certeza absoluta que levei para a estrutura e para o clube em geral um conjunto de conceitos que foram acolhidos e que acabarão por ser úteis ao clube. Saio com a consciência que dei o máximo para ajudar o presidente José Eduardo Bettencourt".

A terminar, António Sousa Duarte disse desconhecer as razões para hoje não se ter realizado a habitual conferência de imprensa do treinador Carlos Carvalhal, de antecipação da partida com o Belenenses.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.