"Porto doente? Há sempre razões que podem justificar alguns comportamentos em relação à nossa entrada. O primeiro quarto de hora foi mau para nós, foi mau porque o Olhanense explorou bem a nossa adaptação a novos jogadores, a um esquema diferente, mas creio que o Porto, a partir de uma altura, não foi uma equipa feliz, algumas ocasiões, muita precipitação, tudo isso é normal depois de o nosso jogo não ter corrido bem em Alvalade", afirmou Jesualdo Ferreira.

O técnico portista admitiu que os dragões não estiveram ao seu nível, apesar do domínio na segunda parte. "Não fomos capazes de fazer o nosso jogo. A segunda parte foi um jogo num só sentido, temos dificuldades com alguns jogadores não estão no seu melhor período, com lesões e fadiga acumulada fruto de muitos jogos que fizemos, mas fizemos tudo para fazer ganhar este jogo", afirmou, acrescentando: "Foi pena termos feito um golo muito tarde, porque se fizéssemos mais cedo poderíamos ter chegado à vitória."

"Perdemos dois pontos que não estavam nas nossas previsões, afastámo-nos mais da liderança, mas o FC Porto ainda tem metas a atingir no campeonato e também dentro das outras provas em que está envolvido e temos de recuperar os jogadores porque é visível alguma fadiga", reconheceu Jesualdo Ferreira no flash-interview.

Confrontado com uma quebra física e anímica dos tetracampeões estar a afectar a postura da equipa em campo, Jesualdo Ferreira vincou a necessidade de defender a imagem: "A nossa obrigação enquanto campeões e a nossa obrigação enquanto FC Porto é lutar e fazer tudo para melhorarmos jogadores que não estão em bom momento e recuperar animicamente e fisicamente a equipa."