O FC Porto começou decidido, mais ansioso em querer marcar e teve duas excelentes oportunidades de fazer golo. Primeiro por intermédio de Falcao depois de um cruzamento de Ruben Micael seguido de um cabeceamento de Maicon.

Mas o que interessa no futebol é a eficácia e o Olhanense das duas vezes que se aproximou da baliza de Helton marcou. Djalmir foi o carrasco dos Dragões ao apontar os dois golos da primeira parte.

O primeiro golo da equipa algarvia apareceu aos 12 minutos de jogo, com Djalmir a marcar de cabeça após assistência também de cabeça de Paulo Sérgio, na sequência de um cruzamento de João Gonçalves pela direita.

Bastaram três minutos para o brasileiro do Olhanense fazer o segundo e congelar o Estádio do Dragão. Este com muita culpa da defesa portista que parece adormecida e de férias. Maicon desatento deixa passar Djalmir e este isolado perante Helton envia a bola para o fundo das redes.

Ao FC Porto só lhe restava reagir a este duplo balde de água fria vindo do Algarve mas os cruzamentos e jogadas mas as limitações estavam patentes na formação azul e branca.

Aos 38 minutos, Tomás Costa, antes de dar lugar a Varela, enviou uma bomba mas a bola saiu ao lado do poste direito. Um minuto depois, Ruben Micael podia ter feito o primeiro golo dos portistas mas Ventura, com uma grande defesa, impediu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.