Carlos Carvalhal foi parco em palavras sobre a goleada diante do Belenenses e posteriormente não marcou presença na conferência de imprensa, seguindo instruções da estrutura do Sporting. Os jogadores do Sporting também não falam, mas até ao momento não há explicação para esta atitude do clube de Alvalade, que já ontem não fez conferência de imprensa.

Relativamente ao encontro, Carvalhal salientou a importância do primeiro golo para desbloquear as dificuldades: "O jogo foi num campo difícil, com relva alta e estava empapado. Dificultava a circulação de jogo e intensidade, mas conseguimos fazer o golo na segunda parte e as coisas tornaram-se mais fáceis. O Belenenses sentiu animicamente o golo e acabámos por vencer bem", explicou.

O técnico do Sporting desejou boa sorte ao Belenenses na luta pela manutenção e dedicou a vitória aos adeptos: "Uma palavra para o Belenenses que se bateu galhardamente e espero que dê a volta. Gostaria de dedicar a vitória aos adeptos, pois estamos bem e com força."