Em 40 minutos, o "levezinho" assinou quatro golos no Estádio do Restelo, em Lisboa, aumentando para 10 o seu pecúlio na presente edição do campeonato.

Até hoje, o avançado, no Sporting desde a época 2003/04, já tinha “bisado” 29 vezes em jogos oficiais e obtido quatro "hat-tricks", apenas um na Liga, frente ao Estrela da Amadora (4-0), na 30.ª jornada, da sua época de estreia em Alvalade.

Em 2004/05, quando se sagrou o melhor marcador do campeonato português (25 golos), Liedson contribuiu com três tentos na goleada aos georgianos do Dínamo de Tbilissi (4-0), num encontro do Grupo D da Taça UEFA, repetindo o feito apenas na temporada 2008/09, frente ao Paços de Ferreira (5-1), em jogo da Taça da Liga.

Já esta época, o internacional luso "resolveu" frente ao Heerenveen, assinando os três golos do triunfo suado (3-2) dos "verde e brancos" em solo holandês.

Os 15 golos apontados na Liga de 2006/07 garantiram, novamente, o título de "artilheiro" do campeonato àquele que é também o melhor marcador de sempre do Sporting nas competições europeias (23).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.