"Há um leque variado de equipas e antevejo uma luta muito grande para o 4.º e o 5.º lugares. Vão haver ainda muitas oscilações na tabela classificativa e vai ser uma guerra muito interessante de seguir até ao final, sendo que nós queremos lá estar no fim", afirmou Paulo Sérgio.

O treinador, que falava na antevisão da recepção ao Nacional, da 22.ª jornada, disse acreditar que a equipa "vai sair por cima nesta luta" e que é "com essa determinação" que trabalha.

Paulo Sérgio admitiu que houve jogos que, por motivos vários, a equipa deixou pontos onde não esperava, mas frisou: "Importa sublinhar a grande recuperação que fizemos desde que aqui chegamos. É às coisas positivas que temos de nos agarrar, conscientes de que há sempre coisas para melhorar e que queremos que a 'máquina' produza pontos".

Sobre o Nacional disse esperar uma equipa com valor, apesar da "fase menos positiva" dos últimos tempos. "Passou uma fase menos positiva, como nós passámos, acontece praticamente a todos, mas sabemos do valor e da organização do Nacional, apanágio das equipas do Manuel Machado e temos o máximo respeito por ela. Não é pela fase menos positiva que vale menos e sabemos que vamos defrontar uma equipa de qualidade", assegurou.

O treinador, que renovou contrato com o Vitória por mais uma temporada em Dezembro, não quis pronunciar-se sobre as eleições do clube a 20 de Março, registando apenas que "ambas as listas têm deixado os profissionais fora da contenda e todos querem triunfos para o Vitória".

O Vitória de Guimarães é quinto classificado, com 30 pontos, e o Nacional ocupa a 8.ª posição, com 29.

O jogo realiza-se segunda-feira, às 20:15, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e será arbitrado por Paulo Costa, do Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.