O SL Benfica recebeu o Paços de Ferreira em jogo da 22ª jornada com algumas limitações. Fábio Coentrão foi dúvida até à hora do jogo enquanto Aimar e Ramires nem sequer entraram para o banco. Jorge Jesus apostou em Ruben Amorim e Carlos Martins para o ataque à liderança e mais uma vez não se deu mal.

Logo aos 12 minutos de jogo, uma arrancada de Di Maria pela esquerda, colocou a bola na cabeça de Cardozo que em vez de atirar à baliza ofereceu o golo a Ruben Amorim.

A equipa de Ulisses Morais aguentou apenas 12 minutos sem sofrer golos, quando o “endiabrado” Di Maria descobre Saviola à entrada da grande área do Paços de Ferreira. O avançado argentino rematou de pé direito para o 2-0, depois de tirar um adversário do caminho.

A vencer por 2-0, a equipa do Benfica não baixou o ritmo de jogo e multiplicaram-se as ocasiões de golo desperdiçadas por Saviola e Cardozo.

Antes do intervalo, William reduz o marcador para 2-1 ao cabecear para o fundo das redes de Quim, após assistência no lado esquerdo, de Maykon. Minutos antes os jogadores do Paços pediram grande penalidade por braço na bola de Maxi Pereira. O árbitro portuense Soares Dias mandou seguir.

O Benfica foi para intervalo a vencer por 2-1 e com Di Maria e Luisão com cartão amarelo.

No arranque da segunda parte, o Paços de Ferreira entrou determinado em obter o empate mas pertenceu ao Benfica o primeiro lance de perigo. Aos 49 minutos, Ruben Amorim obriga o guarda-redes Coelho a intervenção apertada.

A equipa do Paços de Ferreira entrou muito bem na segunda parte, com velocidade e pressão sobre os jogadores do Benfica, mas foram os encarnados a marcar o 3-1.

A equipa do Benfica precisava do golo da tranquilidade e Cardozo aos 58 minutos, remata de fora da área, com a bola a bater num jogador pacense e a fazer um chapéu a Coelho, para o 3-1. O avançado paraguaio somou o seu 18º golo no campeonato e continua a liderar a lista dos melhores marcadores.

Até ao final do jogo, Jorge Jesus aproveitou para colocar em campo Felipe Menezes, Sidnei e César Peixoto. Airton saiu, por troca com Felipe Menezes, e teve o Estádio da Luz de pé a aplaudir a excelente exibição do médio brasileiro.

Com este resultado o conjunto encarnado lidera o campeonato com 55 pontos, mais 3 que Sporting Braga e mais 11 que FC Porto.