O representante legal e o advogado da “Asesoriamento Deportívo” afirmaram a semana passada que a SAD do Vitória de Setúbal tinha sido notificada para pagar uma alegada dívida de um milhão de euros ao fisco, na sequência de uma penhora de receitas por parte da empresa espanhola.

Em comunicado hoje divulgado, a SAD do Vitória de Setúbal, que na altura refutou todas as acusações dos responsáveis da empresa espanhola, nega também outras acusações, que vieram a público segunda-feira, de alegada “fraude fiscal”.

No que respeita à dívida relacionada com os direitos de imagem de Kassumov, a Vitória Futebol Clube - SAD garante que, em cumprimento de decisão judicial, já procedeu ao “pagamento integral da quantia (capital, juros e despesas) fixada na sentença proferida”.

No comunicado, o clube sadino alega que já entregou a quantia total de 495 378,14 euros, que terá sido cativada pelo solicitador de execução.

A SAD do Vitória de Setúbal garante que entregou, a 1 de Julho de 2008, o montante de 350 000 euros, através de transferência bancária para a conta do solicitador de execução, e, a 26 de agosto de 2008, o montante de 5618,47 euros, proveniente de cativações diversas, também à ordem do solicitador de execução.

A 30 de Julho de 2009, o Vitória de Setúbal terá ainda procedido à entrega de 139 759,67 euros, através de cheque, proveniente de quantia cativa, à ordem do solicitador de execução.

A administração da SAD do Vitória de Setúbal entende, por isso, que não existe qualquer fundamento na reclamação da alegada dívida por parte da sociedade ‘Asesoriamento Deportívo’ e que são “totalmente desprovidas de razão as declarações do legal representante e do Advogado mandatário da citada empresa”.

A SAD do Vitória de Setúbal estranha ainda que a actual direcção nunca tivesse sido contactada pelos representantes da empresa espanhola para reclamarem o pagamento de qualquer quantia em dívida (que dizem não existir).

Por outro lado, salienta que “nos últimos nove meses foram regularizadas mais de uma centena de dívidas, maioritariamente na sequência de contactos estabelecidos, nesse sentido, pelos respectivos titulares dos créditos”.

No comunicado, a administração da SAD repudia também as “insinuações de irregularidades” na inscrição do clube na Liga para a época 2009/2010 e garante que “cumpriu escrupulosa e tempestivamente, todas e quaisquer obrigações perante a Liga de futebol”.