Em declarações ao sítio oficial da candidatura, o antigo ponta de lança brasileiro disse estar ao lado de Macedo da Silva.

"Faço-o porque tenho memória. Não é fácil gerir um clube com a dimensão do Vitória e esta direcção tem feito um bom trabalho", afirmou o sócio 29 835.

Para Paulinho Cascavel, que foi o melhor marcador do campeonato português ao serviço do Vitória em 1986/87, "num clube é importante manter a estabilidade", mostrando-se ainda confiante "que está a ser criada uma equipa forte para a Europa".

"Acredito que esta direção tem condições para fazer isso e que o Vitória voltará a saborear novas conquistas, como sucedeu há bem pouco tempo", disse.

No dia das eleições, o ainda ídolo da massa associativa vitoriana promete viajar desde o Brasil para exercer o seu direito de voto.

Paulinho Cascavel brilhou em Guimarães nas épocas 1985/86 e 1986/87. Na primeira temporada apontou 25 golos, tendo sido o segundo melhor marcador do campeonato, e na época seguinte foi o goleador da competição com 22 golos.

Também Geromel, que esteve no Vitória de Guimarães entre 2005 e 2008, manifestou o seu apoio à lista B.

Actualmente a jogar no Colónia, da Alemanha, o defesa central brasileiro elogiou o trabalho de Macedo da Silva à frente dos destinos do clube: "dou toda a força para ele, pois foi sempre uma pessoa correcta e o Vitória precisa de pessoas assim para evoluir".