"Tudo pode acontecer, já vimos muita coisa no futebol. O Benfica está em primeiro lugar, mas só dependemos de nós", disse aos jornalistas, no final do treino de hoje, quando instado sobre se o Benfica pode perder pontos.

O internacional português reafirmou que os jogadores continuam "com a mesma ambição e sentido de trabalho" e a "acreditar que é possível chegar ao primeiro lugar: pela posição em que estamos [2.º lugar] e pelo que temos vindo a evidenciar no campeonato, é legítimo ao Sporting de Braga pensar nesse objectivo", reforçou.

Contudo, notou, faltam ainda oito jornadas e "muita coisa pode acontecer" pelo que também não ousou retirar o FC Porto da luta - "se eles não o fazem, quem sou eu para o dizer?".

Sobre a deslocação ao Estádio da Luz, na 24ª jornada, para defrontar o Benfica, que pode ser decisiva na luta pelo título, não se desviou do discurso: "O nosso jogo mais importante é já no sábado, é esse que temos de ganhar, não podemos pensar no jogo com o Benfica, nem o vamos fazer, antes do jogo com o Rio Ave", afirmou.

O médio recusou a ideia de que a equipa esteja em défice dada a fraca exibição em Setúbal. "Faltam oito jogos, estamos em segundo lugar, isso já é uma amostra de confiança e do valor desta equipa e, com o plantel que temos, é obrigatório pensar o mais alto possível", disse.

Confrontado com a ausência de Vandinho no meio campo "arsenalista" (devido ao castigo de três meses imposto pela Comissão Disciplinar da Liga de clubes) e a relação que ela possa ter com algum menor rendimento da sua parte, Hugo Viana, ainda que implicitamente, admitiu essa ideia.

"Posso falar do que mudou em mim. É óbvio que o Vandinho tinha mais as tarefas defensivas e eu agora estou também mais virado para aí quer quando joguei com o Filipe Oliveira ou com o Olberdam que, como o treinador disse, acusou alguma falta de 'conexão' connosco, mas o Madrid é um bom reforço para este final de temporada", comentou.

Viana voltou a considerar que "o Sporting de Braga é a melhor equipa em Portugal e é um orgulho representá-la" e sobre a sua continuidade na equipa minhota, disse ser uma situação "complicada de falar nesta altura".

"Já disse que me sinto muito bem aqui e que gostava de continuar, mas tenho mais um ano de contrato com o Valência e tudo depende do que poderá acontecer no final da época, se o Braga mostrar interesse ou não", explicou.

O Sporting de Braga recebe o Rio Ave sábado, às 19:15, em jogo da 23ª jornada que será de entrada gratuita para as mulheres e para os sócios com as quotas em dia, sendo que os acompanhantes de sócio pagam apenas dois euros.