Recebido no Centro da Juventude, no Funchal, onde estão alojadas algumas dezenas de pessoas, entre as quais muitas crianças, Filipe Vieira disse aos jornalistas que "a direcção do Benfica vai reunir, na próxima semana, para decidir sobre que forma de apoios serão disponibilizados" pelo clube "encarnado".

"A ideia é que esses apoios sejam concedidos a quatro ou cinco famílias, concedendo-lhes acompanhamento a vários níveis e, inclusivamente, na aquisição de uma nova casa", explicou.

Durante a visita ao Centro, onde foi recebido pela sua directora, Fernanda Viveiros e pelo presidente do Instituto de Habitação da Madeira, Paulo Autoguia, únicas entidades oficiais presentes, o dirigente "encarnado" distribuiu sorrisos e festas às dezenas de crianças presentes.

A comitiva encarnada também distribuiu "kits" com material escolar e desportivo da marca Benfica.

Hoje, ao final da tarde, o clube lisboeta procederá ao leilão de 25 camisolas da equipa devidamente autografadas, cuja receita reverterá para ajudar as vítimas do temporal, que causou 43 mortos, oito desaparecidos e cerca de 600 desalojados.

Após a visita ao Centro da Juventude, o presidente do clube lisboeta rumou ao Estádio dos Barreiros, onde Jorge Jesus, às 17:30 deu inicio a um derradeiro treino antes da partida de domingo, no Estádio da Madeira, com o Nacional, da 23ª jornada da Liga portuguesa de futebol.