E já lá vão 20 jogos seguidos a marcar, três mês e meio a “furar” redes. Um registo que iguala o do Benfica campeão em 1993/94, com Toni aos comandos da equipa. A última vez que este Benfica ficou em branco, tendo em consideração todas as competições onde está inserido, foi no estádio de Alvalade, no final de Novembro, com um empate a zero. Depois disso, nunca mais, não sendo por isso de estranhar os 97 golos marcados, a três do número mítico: 100.

Há semelhanças entre estas duas equipas, de gerações, séculos e orçamentos diferentes. Há muito que os adeptos encarnados não viam uma equipa tão ofensiva, com um faro de baliza extremamente apurado. Há 16 anos, o Benfica também conseguiu ir longe na então Taça das Taças, caindo nas meias-finais com o Parma.

Este ano, o Benfica de Jesus chegou aos “oitavos” e joga na próxima semana, em Marselha, no famoso Vélodrome, a cartada que lhe garanta os “quartos”. Não se avizinha fácil, mas não está tudo perdido.

Em 1993/94, os encarnados começaram logo o campeonato a marcar, frente ao FC Porto, no antigo estádio das Antas, com um empate a três golos. Iriam interromper essa galopante onda de golos depois do último encontro de Dezembro,  frente à União da Madeira (2-0).

Esta época, os encarnados não abrem com o FC Porto, pelo contrário, quase encerram, ao ter que se deslocar ao estádio do Dragão, na 29ª e penúltima jornada da Liga.