Depois de na última jornada, frente ao Belenenses, o Sporting ter optado por não realizar a habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo, o treinador Carlos Carvalhal voltou hoje ao contacto com os jornalistas e começou por transmitir o que espera para o jogo de amanhã frente aos vimaranenses.

“Sabemos que vai ser um jogo de grau de dificuldade elevado, mas o Sporting está muito moralizado e coeso e também quer explorar as debilidades do adversário e conquistar mais uma vitória.”

O técnico abordou também a proximidade entre jogos, depois de na 5.ª feira ter enfrentado o Atlético de Madrid, apelidando-a de “perigosa”, mas garantindo que o Sporting vai a jogo “com tudo”.

“Esperamos dar continuidade ao trabalho que temos feito. A equipa está a crescer e sentimos os adeptos ao nosso lado.”

Quanto ao bom momento que os leões atravessam, Carlos Carvalhal fez questão de repartir responsabilidades:

“Nós ganhamos e perdemos todos. Isto é um trabalho de equipa e em que eu sou apenas o responsável pela equipa técnica”, tendo acrescentado que “este é o melhor momento do Sporting em resultado da estabilidade emocional e de resultados”.

Questionado sobre até onde pode ainda chegar esta época o Sporting, Carvalhal optou por um discurso de cautela:

“Vamos jogar todos os jogos até ao limite. Num clube com esta grandeza temos de lutar até ao fim. Há ainda muitos pontos para jogar e queremos continuar a vencer.”

A conferência de imprensa derivou depois e inevitavelmente para o futuro do Sporting e mais concretamente de Carlos Carvalhal, e o treinador voltou a afirmar que está pouco preocupado com esse tema:

“O Sporting tem uma base sólida para lutar pelo título para o ano e é nisso que eu estou a trabalhar… Num Sporting de futuro, de que pode vir a ser um colega meu a usufruir ou eu próprio”, referiu antes de assumir que gostaria de ser ele a encarar esse desafio.

“Quem se agarra ao trabalho como eu me tenho agarrado, obviamente que espera ser recompensado”, concluiu.

Quanto aos convocados para este jogo, Daniel Carriço e Yannick Djaló são baixas confirmadas, sendo que o defesa deverá mesmo falhar o jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, frente ao Atlético de Madrid.

Convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício, Tiago
Defesas: Polga, Pedro Silva, Caneira, Tonel, Grimi, João Pereira, Pereirinha, Abel
Médios: João Moutinho, Miguel Veloso, Adrien, Pedro Mendes
Avançados: Pongolle, Liedson, Saleiro, Izmailov, Matias Fernandez