O treinador do Sporting, Carlos Carvalhal, não pode contar Daniel Carriço e Yannick Djaló para este jogo, sendo que o defesa deverá mesmo falhar o jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, frente ao Atlético de Madrid. Assim, e em relação ao onze que jogou frente ao Belenenses, retirou Abel e colocou João Pereira na direita. Saleiro fará companhia a Liedson na frente de ataque. 

Paulo Sérgio, por seu lado, não mexeu no onze que defrontou na passada semana o Nacional da Madeira. Apenas de salientar na convocatória as entradas de Milhazes e Carlitos, enquanto de fora ficaram, por lesão, Targino, Custódio, Fábio Felício e Leandro.

De um lado, um Sporting moralizado graça aos excelentes resultados que a equipa leonina tem alcançado, apresentando o melhor Sporting dos últimos tempos. Do outro lado um Vitória de Guimarães com claras intenções de desalojar os leões do quarto lugar. 

A diferença pontual entre as duas equipas é de apenas dois pontos. O Sporting é quarto classificado com 35 pontos, enquanto o Vitoria de Guimarães é quinto, com 33.

O jogo Sporting-Vitória de Guimarães, da 23ª jornada, será arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.

Equipas:

- Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Tonel, Anderson Polga, Grimi, Miguel Veloso, Pedro Mendes, Izmailov, João Moutinho, Saleiro e Liedson.
(Suplentes: Tiago, Pedro Silva, Adrien, Caneira, Matias, Pongolle e Pereirinha)

-Vitória de Guimarães: Nilson, Alex, Valdomiro, Gustavo Lazzaretti, Andrezinho, Moreno, João Alves, Desmarets, Nuno Assis, Rui Miguel e Roberto.
(Suplentes: Serginho, Renan, Jorge Gonçalves, Milhazes, Flávio Meireles, Marquinho e Douglas)