"Conseguimos uma vitória que pode ser o trampolim necessário para conseguirmos chegar à manutenção", disse Toni sobre o triunfo que veio colocar ponto final a um jejum de quase sete meses.

"A luz ao fundo do túnel está um pouco mais forte e vamos acreditar que podemos reverter a situação", disse, acrescentando que a equipa estava "necessitada de um resultado destes, para dar motivação e elevar os níveis de confiança".

"A equipa merece, pois temos aqui bons profissionais. O ambiente estava a ficar pesado, com muitas derrotas seguidas, apesar de termos tido infelicidade em jogos em que fomos melhores e merecíamos vencer", sublinhou Toni.

O treinador do Olhanense, Jorge Costa, reconheceu ter visto o "jogo menos conseguido, em todos os aspectos", da sua equipa, desde que treina o clube algarvio.

"Foi um jogo onde tudo correu mal. Perdemos com justiça e mérito do Belenenses e demérito nosso", salientou, frisando contudo que o conjunto continua a depender de si próprio para garantir a permanência.

"Nós não éramos bestiais ontem e não somos bestas hoje. Não demos a imagem do que é o Olhanense, num dia que não se irá repetir. Não ficou mais fácil, mas não estamos numa situação crítica e continuamos a depender de nós para atingir a permanência", sublinhou.