O empresário do jogador, Lenílson Santana ,em entrevista ao SAPO Desporto, afirmou que as actuações do brasileiro  ao serviço do Ceará não têm passado despercebidas aos grandes clubes brasileiros e a alguns emblemas do futebol português.

Lenílson Santana afirma que representantes de Maritimo e Braga já perguntaram pelo jogador: "Existe o interesse do Cruzeiro e do Palmeiras no Brasil, mas também de Portugal do Sporting de Braga e do Marítimo. Tivemos representantes de clubes portugueses aqui no Brasil que perguntaram pelo jogador".

Michel tem 28 anos, joga no Ceará da Série B brasileira e é irmão do avançado Nenê, que se destacou ao serviço do Nacional da Madeira em Portugal. O médio é titularíssimo da equipa brasileira e foi considerado um dos melhores na sua posição (trinco) na série B brasileira, ajudando a sua equipa a ascender ao principal campeonato deste país.

O SAPO Desporto contactou os dois clubes portugueses visados no alegado interesse. Fonte oficial do Braga desmente qualquer contacto com o jogador. O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, diz desconhecer também qualquer contacto entre o Marítimo e o empresário do jogador.