O jogador, que sofria de uma contractura contraída após o jogo com o Marítimo, está apto clinicamente e torna-se mais uma opção para o técnico dos "estudantes", André Villas Boas, após um interregno de duas semanas.

De “baixa” continuam o central Amoreirinha, a contas com um traumatismo no pé direito, e o guarda-redes Ricardo, com uma microrrotura na face anterior da coxa direita, decorrente do jogo com o FC Porto.

O habitual titular da baliza da "Briosa" fez apenas corrida durante o apronto desta manhã. Desde o treino de segunda-feira, o guarda-redes dos juniores, André Almeida, tem marcado presença no treino da equipa.

O médio Bruno Amaro, embora ainda conste no boletim clínico, já treinou com os restantes companheiros, embora sujeito a vigilância médica.

Por outro lado, o defesa central Markus Berger também volta a ser opção, pois já cumpriu um jogo de castigo por ter visto o cartão vermelho contra o Marítimo.

O jogo com os vimaranenses reveste-se de especial importância para os lados de Coimbra, uma vez que, em caso de vitória, os comandados por Villas Boas, garantem a manutenção, com 27 pontos.

As duas equipas estão separadas por nove pontos: a Académica soma 24 e é 12.ª classificada, enquanto o Guimarães tem 33 e é quinto classificado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.