Nilson não esconde a ligação afectiva ao Vitória de Guimarães e já se colocou à disposição do clube minhoto para defender a camisola vitoriana até aos 40 anos.

"Penso actuar até aos 40 anos, mas se me deixarem ainda posso jogar mais alguns. Tenho saúde e capacidade física para isso e espero que daqui a seis anos me estejam a entrevistar ainda com a camisola do Vitória", afirmou o guardião, que até pensa tornar a filha Letícia, de apenas três meses, sócia do emblema vimaranense. "A minha filha é vimaranense. Ainda não é sócia doV. Guimarães, mas vai ser", assegurou.

O guarda-redes já pensa no jogo com a Académica, referente à 24ª jornada do campeonato, sublinhando a maior energia dos jogadores depois de alguns dias de folga face à pausa para a final da Taça da Liga.

"Esta folga de fim-de-semana foi boa para nós, depois de dois meses muito apertados. Recarregámos baterias e estamos a começar a todo o gás", disse Nilson, apontando como objectivo da equipa "encurtar a distância para o quarto classificado" [n.d.r. Sporting].