Em comunicado emitido no site do clube, a FC Porto - Futebol, SAD questiona como teria sido "o desempenho do FC Porto nas competições nacionais, caso os dois atletas estivessem, como deveria ter estado disponíveis".

A FC Porto - Futebol, SAD vai ainda mais longe e questiona "quais os reflexos desta aberração na classificação da Liga 2009/10?".

Para além desse facto, os azuis-e-brancos afirmam que com a redução dos castigos ficou "desmontada mais uma habilidade despudorada perpetrada pela CD da LPFP e exibida em praça pública por uma lamentável sede de protagonismo", e ficou comprovada "a perseguição da CD da LPFP ao FC Porto e a cegueira persecutória de Ricardo Costa, ratificada, ao melhor estilo de Pôncio Pilatos, pelo presidente da LPFP, Hermínio Loureiro".

A FC Porto - Futebol, SAD só vê agora uma saída para os elementos que compõem o Conselho de Disciplina da Liga, a sua demissão.

Agora, os dragões referem que, perante estes factos, irão pedir uma indemnização pelos danos causados por todo este processo.