A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai poder apelar à instância sedeada na Suíça, visto que a sentença da sua Comissão Disciplinar (CD) foi agora contrariada pelo órgão jurisdicional de recurso, o CJ da FPF, para o qual tinha apelado os jogadores castigados.

No entanto, qualquer entidade que tenha interesse na questão ou possa vir a ser afectada pela decisão pode interpor recurso junto do TAS, designadamente um dos clubes que disputam a Liga portuguesa.

O CJ da FPF alterou hoje a pena de suspensão de quatro meses e de seis meses decretada pela CD da LPFP a Hulk e a Sapunaru, respectivamente, reduzindo-a para três e quatro jogos.

O avançado brasileiro e o defesa romeno foram suspensos preventivamente, tendo as penas sido decretadas depois, em 19 de Fevereiro, devido aos incidentes no túnel de acesso aos balneários do Estádio da Luz, em 20 de Dezembro, na 14.ª ronda do campeonato, um triunfo por 1-0 do rival Benfica.

Porém, o CJ da FPF considerou que as agressões verificadas entre Hulk e Sapunaru e assistentes de recinto desportivo (ARD) presentes no local não constituíam delito tão grave como defendido pela CD, uma vez que o CJ é da opinião de que os "stewards" (ARD) não são intervenientes do jogo, mas sim equiparáveis ao público.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.