Miguel Veloso e João Moutinho são baixas certas no meio-campo do Sporting. Os dois jogadores ficam de fora por castigo.

Carlos Carvalhal assume que o onze que vai apresentar no jogo com o Marítimo terá de ser claramente diferente: "É um jogo em que prevemos dificuldades, eu conheço bem as dificuldades que é jogar no estádio dos Barreiros. De qualquer das formas, a equipa terá forçosamente de apresentar uma cara ligeiramente diferente, em função da ausência de alguns jogadores. Vamos apresentar uma dinâmica de jogo que não está tão treinada. No entanto, esperemos que a equipa consiga corresponder.

Apesar das condicionantes, o técnico assume que vai à Madeira à procura dos três pontos: "Estamos preparados para o jogo e acreditamos que esta equipa que vai entrar tem a capacidade para discutir o jogo".

Questionado sobre se contava com Izmailov, Carlos Carvalhal remeteu o assunto para a convocatória que iria ser entregue aos jornalistas após a conferência de imprensa e a verdade é que o jogador surgiu entre os eleitos, apesar de durante a semana ter treinado à parte.

O técnico leonino pronunciou-se ainda sobre o caso Hulk e Sapunaru. Carlos Carvalhal considera muito estranho como é que existem duas decisões tão diferentes por parte de dois órgãos: "Como é que dois órgãos a analisar o mesmo caso têm um desfecho tão díspar, faz-me alguma confusão. Custa-me esta situação".

O Marítimo - Sporting joga-se esta sexta-feira às 20h15.