"Falta justiça dentro da justiça desportiva. Esta afirmação não é nova. Tenho-a feito várias vezes, daí não me sentir surpreendido pelos últimos acontecimentos ocorridos na área do futebol", disse o dirigente navalista.

Sobre a renúncia de Hermínio Loureiro à presidência da Liga, Aprígio Santos afirmou: "Não sei se se demitiu a pessoa certa, ou se ficou quem deveria sair. Julgo, todavia, que esta situação não é salutar, nem dignifica o futebol, pelo que, em minha opinião, deve ser motivo de discussão e reflexão urgente", disse.

Apesar da renúncia do presidente da Liga, o final do seu mandato estava anunciado para Maio próximo, numa altura em que já se perfilam dois candidatos, Rui Alves, actual presidente do Nacional e que oficializou hoje a sua candidatura, e Fernando Gomes, ex-administrador do FC Porto e que ainda pondera vir a concorrer.

"Sei o que vou lendo pelos jornais. Aguardo serenamente as eventuais candidaturas que venham a ser formalizadas para o cargo e principalmente os respectivos projectos que venham a apresentar", afirmou.