"A celeridade dos processos é essencial e a disparidade de interpretação é qualquer coisa que se deve analisar com cuidado. Não pode haver dois tipos de interpretação tão extremas. Entre o mínimo e o máximo é chocante. É necessário encontrar-se um equilíbrio. É para isso que existem recursos para o Conselho de Justiça. No entanto, não fica bem na fotografia a ninguém", afirmou o técnico à margem da antevisão do jogo com o Guimarães da 24ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

O jovem técnico recomenda duas receitas para que a justiça actue de forma eficaz: "Celeridade de processos e critério sobre o direito desportivo".

Villas-Boas exemplificou com o caso, no qual Académica recorreu para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol sobre a média de idades como factor de desempate na qualificação na Taça da Liga e em que foi dada razão à Académica em detrimento do Portimonense.

"A nós também nos aconteceu, mas foi um caso mais simples. Aqui foi mais chocante. Entre a interpretação máxima e a mínima é chocante. Insisto: é preciso mais celeridade e bom senso", concluiu.