O caso Izmailov parece não ter fim. De acordo com O Jogo, o Sporting deve elaborar nova nota de culpa ao jogador russo, por acreditar que este se deslocou a Moscovo no dia do jogo com o Atlético de Madrid, razão pela qual recusou jogar, só regressando domingo.

Ao que o jornal desportivo apurou junto de fonte leonina, Izmailov tinha lugar marcado no voo 0594 da TAP, que saiu de Lisboa às 19:30 de quinta-feira, 25 minutos antes do jogo com o Atlético de Madrid, e o Sporting acredita ter sido este o verdadeiro motivo pelo qual o russo não quis estar presente no encontro da Liga Europa que ditou o afastamento dos leões da prova. O regresso, dizem, terá sido efectuado domingo, no voo 0595 também da TAP, que descolou cerca das 06:00 e chegou a Lisboa perto das 09:00.

Apesar de querer passar despercebido, ao que avança O Jogo, chegando a alegar ser outra pessoa quando lhe pediram autógrafos, parece que o russo utilizou o cartão de crédito para fazer compras a bordo.

Se estes dados se confirmarem, Marat Izmailov poderá incorrer noutra nota de culpa, por infracções ao regulamento do clube, nomeadamente de se ter ausentado do país sem pedir autorização e sem comunicar o destino.