"É importante porque começam a apertar as últimas jornadas e o Benfica em caso de vitória tem alguma segurança em relação ao segundo classificado, mas ambos ainda têm jogos complicados", disse Jorge Jesus à Benfica TV, em véspera do confronto da 24.ª jornada, no Estádio da Luz (20:15), ao qual o líder e o Braga chegam separados por três pontos.

Jorge Jesus considerou ainda que o actual Benfica é mais forte do que aquele que perdeu em Braga à nona jornada (2-0) - na única derrota dos "encarnados" na Liga -, mas que a parte táctica das duas equipas se mantém igual.

O treinador "encarnado" defende que um empate no sábado é mais favorável ao Benfica do que ao Sporting de Braga e, por isso, não espera um adversário defensivo, tanto mais que não é essa a dinâmica da equipa bracarense.

"O Braga tem um modelo próprio e não se remete a processos defensivos. Sabe posicionar-se bem para ataques rápidos e fazer do contra-ataque a sua arma", acrescentou Jorge Jesus.

O técnico, que deixou o Braga para assinar pelo Benfica na pré-época, reiterou a ideia de conhecer muito bem a equipa "arsenalista", da qual 15 jogadores foram escolhidos por ele e pelo director Carlos Freitas.

"Há muitas coisas que deixámos lá e que continuam a fazer. É uma equipa forte e tem muita qualidade", disse.

A recente conquista da Taça da Liga, derrotando na final o FC Porto por 3-0, serviu, segundo Jesus, para "confirmar" a confiança da sua equipa, que já de si mostrava esses níveis devido aos resultados que tem feito durante a época.

O treinador não quis abrir o jogo a eventuais surpresas, como quando colocou Airton, Kardec e Aimar mais avançado no jogo da final da Taça da Liga, e explicou que no sábado fará o que sempre faz: colocar os que entende que devem ser lançados.

"Amanhã (sábado) vamos fazer o mesmo. Se entendermos lançar jogadores que não foram com o FC Porto vamos fazê-lo, temos quantidade e qualidade que nos dão garantias. Não jogamos muito em função de nomes, mas na ideia de equipa", justificou.

O técnico acrescentou que os reforços de inverno (Kardec, Airton e Éder Luís) têm demonstrado que se pode acreditar neles, ainda que Éder Luís seja o jogador com mais dificuldades na integração.

No sábado o estádio da Luz deverá apresentar casa cheia, algo que não surpreende o treinador do Benfica.

"Os adeptos têm acompanhado a equipa e este jogo pode definir ainda mais os objectivos do Benfica. Se o estádio da Luz tivesse lotação para 100 000 lugares amanhã (sábado) também estaria esgotado", referiu.

Em relação ao árbitro nomeado para o jogo, o treinador do Benfica elogiou as qualidades técnicas e disciplinares de Pedro Proença e disse esperar que esteja em sintonia com as duas equipas num bom jogo.