Rui Alves, presidente do Nacional, na apresentação da sua candidatura à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, criticou hoje o apoio de Lopes de Castro à possível candidatura de Fernando Gomes.

O líder do Varzim, que falava à margem das comemorações do 94.º aniversário do emblema poveiro, devolveu o ataque: "De uma coisa tenho a certeza, Rui Alves vai contar com um voto, o do Nacional. Mais do que isso, não acredito".

O dirigente poveiro disse ainda que "a Liga merece gente com maior credibilidade" do que a de Rui Alves, acrescentando: "Espero que não seja candidato a mais nada do que à presidência do seu clube".

Sobre o 94.º aniversário do clube, Lopes de Castro mostrou sentimentos distintos nesta ocasião: "É com um sentimento de felicidade e frustração que vivo esta data. Infelizmente, os problemas do futebol não estão resolvidos. É o sentimento de quem começa a estar cansado e a olhar para o calendário para ver quando nos podemos ir embora".

Distinguidos nesta ocasião, foram os associados com 25 e 50 anos de filiação, com emblemas de prata e ouro, respectivamente, e o jogador Rui Barbosa, guarda-redes do plantel que acumula também funções na equipa técnica, que recebeu o galardão Lobo Mar.

Foram também agraciados Telmo (atleta do ano), Alfredo Lapa (treinador do ano) e José Canossa (dirigente do ano), que receberam medalhas de prata.