"Quando um (jogador) cair, têm de se levantar dois. Este é o meu lema e o que procuro passar ao grupo, mas, sobre isso, não vamos fazer um drama", disse Ulisses Morais, em resposta aos impedimentos no plantel.

André Leão, Livramento, Romeu Torres e Leandrinho estão lesionados e não entram nas contas do técnico da formação pacense para o jogo em Leiria, enquanto William, que tem feito tratamento, será reavaliado sábado.

"Enquanto tiver 11 (jogadores) não tenho dificuldade em fazer a equipa. Mas, com menos opções, um dos planos alternativos pode ser menos exequível e posso ter mais dificuldade em dizer aos outros jogadores para colocarem as suas características ao serviço da equipa", sublinhou.

Ulisses considerou ainda "gratificante" ter alcançado a permanência a 10 jornadas do fim, numa campanha construída com "muito trabalho e sacrifício", e reiterou a aposta no objectivo de tentar ganhar cada jogo.

O técnico disse não recear a União de Leiria, próximo adversário do Paços de Ferreira, embora lhe guarde "muito respeito": "É uma equipa que se preparou para as competições europeias e que cada vez mais está determinada em o conseguir".

"Esperamos um adversário difícil, com individualidades que fazem a diferença quando a equipa não consegue resolver os problemas", acrescentou Ulisses Morais.

O Paços de Ferreira, sexto classificado, com 32 pontos, visita a União de Leiria, sétimo, com 30 pontos, às 18:00 de domingo, num jogo com arbitragem de Luís Catita, de Évora.