Líder com 58 pontos, o Benfica tem uma excelente oportunidade de alargar para seis pontos a sua vantagem sobre os "arsenalistas", segundos classificados, ou manter essa preciosa vantagem de três pontos, em caso de igualdade.

Já para o Braga, a vitória permitirá a subida ao primeiro lugar, ficando os bracarenses com o importante factor vantagem no confronto directo.

Na antevisão de ontem o jogo teve início ainda fora do relvado.

Se Jorge Jesus relembrou que grande parte da equipa do Braga foi escolhida por ele, Domingos optou por relembrar que não joga Playstation mas ganhou os dois últimos jogos no Estádio da Luz.

A ronda iniciou-se sexta-feira, dia em que o Sporting confirmou estar a entrar em nova crise de resultados, ao perder em casa do Marítimo por 3-2, resultado que permite aos insulares reentrar na corrida pela Liga Europa.

Além do Benfica-Sporting de Braga, hoje disputa-se o Vitória de Guimarães-Académica, num encontro em que os vimaranenses, caso vençam, podem se aproximar mais do quarto lugar do Sporting, enquanto os "estudantes" procuram amealhar mais pontos para ficarem definitivamente descansados quanto à manutenção.

A ronda prossegue no domingo com mais cinco encontros, com realce para o Belenenses-FC Porto, que vai fechar a jornada.

Sexta feira, 26 mar:

Marítimo - Sporting, 3-2 (1-1 ao intervalo)

Sábado, 27 mar:

Vitória de Guimarães - Académica, 18:00 (SportTV)

Benfica - Sporting de Braga, 20:15 (SportTV)

Domingo, 28 mar:

Rio Ave - Olhanense, 16:00

Leixões - Naval 1.º de Maio, 16:00

Vitória de Setúbal - Nacional, 16:00

União de Leiria - Paços de Ferreira, 18:00 (SportTV)

Belenenses - FC Porto, 20:15 (RTP1)