"Só a vitória interessa neste jogo, ainda sexta-feira o nosso vizinho Marítimo venceu, o Guimarães joga em casa, o Leiria, num confronto directo, recebe o Paços e, nesta conjuntura, quem perder pontos quando faltam disputar 21 pode comprometer os seus objectivos", disse o técnico, em conferência de imprensa.

Para Machado, o jogo de domingo "é importante, é um jogo de campeonato que se espera muito competitivo com as duas equipas com objectivos ainda de pé, uma a lutar pela Liga Europa e outra a querer fugir dos últimos lugares da tabela classificativa".

O responsável técnico garantiu, contudo, que os seus jogadores "sabem que neste jogo não têm margem de erro, o mesmo se passando em relação aos jogadores do Setúbal".

Relativamente ao adversário, Machado referiu que, "depois de um início de época algo atribulado, com a entrada de Manuel Fernandes a equipa estabilizou o seu jogo, em que prevalece a capacidade física muito elevada e a sua entrega ao jogo".

O treinador, por outro lado, não deixou de lamentar "os oito jogadores do Nacional que estão impedidos de actuar, quase todos lesionados", revelando mais uma baixa, a do médio criativo Thiago Gentil, que se magoou no treino de hoje.

Questionado sobre a candidatura do presidente do clube, Rui Alves, à liderança da Liga, o treinador disse que é técnico de futebol, com opinião, mas "com o dever de comedimento" quando a comentários.

"Apenas posso dizer que, seja qual for o escolhido, face às candidaturas que agora se perfilam, as de Fernando Gomes e as de Rui Alves, promova as reformas do futebol profissional das quais está muito carecido", concluiu.

O jogo entre Vitória de Setúbal, 14.º classificado, com 20 pontos, e Nacional, décimo, com 29, está marcado para as 16:00 de domingo, no Estádio do Bonfim.