Geromel, Ricardo Quaresma, Diego Souza e Manuel Fernandes são estes os eleitos de Costinha para a próxima época.

Ricardo Quaresma e Manuel Fernandes estiveram na calha para reforçar os leões, no mercado de Inverno, mas complicações na altura abortaram as transferências. Os dois internacionais portugueses agradam ao director de futebol do Sporting, que deve voltar à carga no final da época para os trazer de volta a Portugal.

Diego Souza é outro alvo para reforçar o plantel do Sporting para a próxima época. O médio de 24 anos já esteve em Portugal, nomeadamente no Benfica na época 2005/2006, mas uma mudança na estrutura do futebol encarnado, com José Veiga a assumir o papel de director desportivo, acabou por lhe reduzir as oportunidades de mostrar o seu valor. De acordo com a edição de segunda feira do diário “A Bola”, o Sporting vai tentar contratar o jogador do Palmeiras através de uma parceria com a Traffic, detentora exclusiva do passe de Diego Souza.

Geromel é outro dos alvos de Costinha para o sector defensivo do Sporting. Actualmente a jogar na Alemanha ao serviço do Colónia, Geromel conhece bem o futebol português onde começou a jogar ao serviço do Desportivo de Chaves. No Vitória de Guimarães, Geromel afirmou-se como um dos melhores defesas centrais da Liga portuguesa saindo para o Colónia em 2009.
Em entrevista à Bola Branca esta segunda-feira, Geromel afirmou que seria um prazer jogar no Sporting. O defesa central brasileiro de 24 anos veria com bons olhos um regresso a Portugal, onde, afirma, deixou “muitos amigos”. Sobre o interesse do clube de Alvalade afirmou: “O Sporting é um clube grande e seria um prazer.”

Com o plano de reestruturação financeira do Sporting a ser adiado para Setembro de 2010, a SAD do Sporting vai avançar com parcerias, como Fundos de jogadores, como empresários detentores de passes, no sentido de garantir um reforço efectivo do plantel.