Ex-administrador da SAD do FC Porto, Fernando Gomes anunciou a 18 de Março a disponibilidade para ser candidato à presidência da LPFP, caso os clubes aceitassem um "projecto inovador e com uma visão empresarial" para a modalidade.

Licenciado em Economia, e antigo presidente da Liga de clubes de basquetebol, Fernando Gomes, de 58 anos, tem uma carreira dirigente ligada ao FC Porto, mas também tem actuado junto de organismos europeus, como sejam a FIFA ou a UEFA.

Actual membro do comité das competições da UEFA e da FIFA, Fernando Gomes saiu recentemente da administração da SAD do FC Porto, embora mantenha, por razões óbvias, ligações afectivas ao emblema liderado por Pinto da Costa.

Defensor de um modelo empresarial para a LPFP, o candidato a substituto de Hermínio Loureiro foi campeão de basquetebol no FC Porto e é confesso amante da modalidade.

Aliás, em 1995 a 1996 foi líder da Liga de clubes de basquetebol, organismo entretanto extinto.

O presidente do Nacional, Rui Alves, apresentou a 25 de Março, também na sede da Liga, a sua candidatura ao cargo, sendo para já o único concorrente oficial.

A conferência de imprensa de apresentação de Fernando Gomes está agendada para as 16:00.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.