“Estamos mais confiantes, mas também olhamos para o lado e podemos observar que não demos um passo em frente, por isso a luta continua”, afirmou o espanhol Fernando Castro Santos, na antevisão do embate de sexta-feira.

Apesar de ter ganho na última ronda, na recepção à Naval 1.º de Maio (1-0), a equipa de Matosinhos manteve-se no 15.º e penúltimo lugar da tabela, a cinco pontos de Vitória de Setúbal (14.º colocado) e Olhanense (13.º).

“Mais que a pressão sobre os outros, é importante somarmos pontos para chegar àquela soma que pensamos que nos pode dar a salvação. Duas vitórias consecutivas seriam um feito muito importante para a equipa e para a massa associativa acreditarem que a permanência é possível”, admitiu, antes da partida para a Madeira.

Sobre as impressões depois do primeiro triunfo como técnico do Leixões, o espanhol assume que “o ânimo está melhor”, mas que a vitória ainda não foi devidamente desfrutada porque “a equipa saiu bastante cansada do jogo de domingo”.

Revelando que a equipa já treina com “outro ritmo e disponibilidade”, Castro Santos confessa que ficou “contente com o rendimento da equipa” e por isso “muitos dos jogadores que alinharam no jogo com a Naval estarão no jogo com o Nacional”.

Com Braga e Fernando Cardozo em recuperação de contusões, o técnico só avança para já um titular certo para o jogo com a formação madeirense: “A equipa será Berger e mais 10”.

Uma vitória fora frente ao Nacional, “uma das melhores equipas portuguesas, depois dos três grandes”, seria de importância extrema para as ambições dos leixonenses.

O encontro entre o “onze” de Manuel Machado, 10.º classificado, com 29 pontos, e o Leixões, da 25.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, realiza-se sexta-feira, a partir das 19:00, no Estádio da Madeira.