Fonte oficial da Liga de Clubes confirmou à SIC que Hermínio Loureiro pediu a todos os órgãos para se manterem em funções, apesar da sua renúncia ao cargo, na sequência da decisão do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que reduziu os castigos de Hulk e Sapunaru de quatro e seis meses para três e quatro jogos, respectivamente.

Ainda segundo a mesma fonte, Hermínio Loureiro, que já anunciara que não se ia recandidatar em Maio, renunciou ao cargo “em desacordo com a decisão do Conselho de Justiça”.

Desta forma, ficam confirmadas as declarações de Ricardo Costa, presidente da Comissão Disciplinar da Liga (CD), proferidas em entrevista à SIC Noticias, em que afirmava ter-se disponibilizado para sair juntamente com Hermínio Loureiro e que não o fez a pedido deste.

Pinto da Costa referiu ontem, em entrevista à RTP, que “altas figuras da Liga” o tinham informado que Hermínio Loureiro estivera quatro horas a tentar contactar Ricardo Costa e que quando o conseguiu pediu ao presidente da CD que se demitisse e que este havia recusado, levando à renúncia de Herminio Loureiro.