O treinador dos vila-condenses reconheceu que vai encontrar "um adversário forte, com objectivos diferentes do Rio Ave", mas pretende, já neste desafio, recuperar da pesada derrota que a sua equipa sofreu na última ronda (5-1, em casa, frente ao Olhanense).

"O Sporting é mais forte e por isso este não será o jogo ideal para recuperarmos da derrota, frente ao Olhanense, que deixou marcas", disse Carlos Brito, acrescentando: "É importante entrarmos bem, olhar para o adversário de forma concentrada e usarmos as nossas capacidades para tirar dividendos".

Confrontado com a possibilidade de os "leões" poderem estar animicamente afectados com a confirmada saída do técnico Carlos Carvalhal, no final da época, Brito não acredita nesse cenário.

"Creio que os jogadores estão com o Carvalhal. O Sporting tem sido um pouco irregular, mas olho para este adversário como uma equipa bem comandada, que irá seguir até ao final da época com a cabeça levantada", analisou o treinador Rio Ave.

Por isso, Carlos Brito já tem em mente a estratégia a usar em Alvalade: "Espero que seja um dia menos bom para o Sporting. Mas não me chega esperar apenas que eles errem. Temos de os obrigar a falhar. Se não o fizermos, iremos apressar a nossa derrota".

Entretanto, o técnico do Rio Ave já divulgou, esta manhã, os convocados para este embate com o Sporting, merecendo destaque os regressos dos defesas, e habituais titulares, José Gomes e Sílvio, que falharam o último jogo devido a castigo.

Os dois atletas renderam na convocatória, por opção técnica, Valdir e Bruno Fogaça, enquanto Tiago Terroso foi chamado para o lugar de Adriano.

Por lesão ficam de fora deste desafio Bruno Mendes, Magno e Felipe Alberto.

A partida entre Sporting, quarto classificado com 38 pontos, e Rio Ave, 11.º com 28, está agendada para as 20:15 de sexta-feira, no Estádio José Alvalade, e terá arbitragem de Pedro Proença, de Lisboa.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Carlos e Trigueira.
- Defesas: Gaspar, Jeferson, Zé Gomes, Fábio Faria e Sílvio.
- Médios: Ricardo Chaves, Vítor Gomes, André Vilas Boas, Tiago Terroso, Wires e Tarantini.
- Avançados: Evandro, Chidi, Sidnei, Nelson Oliveira, Bruno Gama e Bruno Moraes.