Domingos Paciência falou esta tarde, em conferência de imprensa de antevisão do encontro da 25ª jornada da I Liga, frente ao vizinho minhoto Vitória de Guimarães.

“Depois de um resultado menos conseguido é normal que o nível de concentração para o próximo jogo seja maior. Trabalhámos a nível psicológico, a tentar explicar aos jogadores que ainda há muito para ganhar neste campeonato”, analisou Domingos ainda no rescaldo da derrota com o Benfica, da última jornada.

Sobre o adversário de amanhã, sexta-feira, o Vitória de Guimarães, Domingos Paciência só encontrou palavras de elogio para a formação vitoriana: “O Vitoria está bem e motivado. É uma equipa bem organizada e bem orientada. Tem muita qualidade”.

O Vitória de Guimarães, na altura já comandado por Paulo Sérgio, em jogo da primeira volta desta época, foi a primeira equipa a quebrar o ciclo de vitórias do Sporting de Braga, com um golo de Desmarets, no Estádio D. Afonso Henriques. Agora, a dois pontos do quarto lugar, onde se encontra o Sporting, os vimaranenses tudo farão para chutar os leoninos dessa posição, apesar de o jogador vimaranense Alex ter dito que o importante é chegar à Liga Europa: “Não faz mal a ninguém traçarmos o quarto como objectivo, contudo, o nosso principal objectivo é a Liga Europa. Estamos a tentar canalizar essa aproximação ao quarto lugar de uma forma positiva, sem pressão”, comentou o defesa do Vitória de Guimarães, no site oficial do clube.

“Os jogadores do Braga sabem da responsabilidade deste encontro. Trata-se de um dérbi e isso envolve muitos os adeptos das duas equipas. Se quisermos tem um bom rendimento e não quisermos ser surpreendidos como da última vez temos de ter uma postura e atitude de grande qualidade para ultrapassar o Vitória”, frisou Domingos.

“Só há um pensamento na cabeça dos meus jogadores: Ganhar. Para poder dedicar ao Mossoró”, acrescentou. O médio lesionou-se no encontro onde os bracarenses perderam por 1-0 no Estádio da Luz.

O primeiro lugar é o grande objectivo do Braga e o técnico dos minhotos não quer ouvir falar dos jogos que perdeu: “O caranguejo é que anda para trás mas nós queremos andar para a frente, acreditar no primeiro lugar. Podemos e queremos continuar a acreditar que conseguiremos chegar ao primeiro lugar”, disse Domingos.

Fique em primeiro ou em segundo lugar no final do campeonato, o técnico esclareceu sobre o seu futuro: “Ainda tenho mais um ano de contrato com o Sporting de Braga”.

O Sporting de Braga (segundo com 55 pontos) recebe amanhã, sexta-feira, às 18 horas, o Vitória de Guimarães (quinto com 36), em jogo da 25ª jornada da I Liga.