O Sporting de Braga, segundo classificado com 55 pontos, vem de uma derrota ante o Benfica, e está obrigado a vencer o rival minhoto Vitória de Guimarães para não deixar fugir os líderes encarnados, que contam com 61 pontos.

O Benfica joga na segunda-feira, na Figueira da Foz, ante a Naval 1.ª de Maio.

O Vitória de Guimarães (quinto com 36 pontos), uma das equipas que mais escalou nesta época desde a chegada de Paulo Sérgio à “cidade berço”, encontra-se no quinto lugar, que dá acesso à Liga Europa, mas pode ambicionar o quarto, onde está o Sporting com mais dois pontos que os vitorianos.

O Sporting joga hoje, às 2015h, no Estádio Alvalade, contra o Rio Ave.

As duas equipas minhotas vão, com certeza, querer vencer este encontro, para se poderem aproximar, ou ultrapassar no caso do Vitória, dos dois clubes lisboetas.

Quanto aos onzes da duas equipas, Domingos Paciência não conta com o lesionado Mossoró. O médio brasileiro fracturou o perónio no último encontro com o Benfica. Matheus e Rafael Bastos jogam desde o início e Hugo Viana fica no banco.

Do lado vitoriano, destaque para a entrada de Rui Miguel na equipa titular depois de ter sido decisivo no último encontro, contra a Académica ao apontar o único golo que valeu os três pontos à formação de Paulo Sérgio.

Recorde-se que no encontro das primeira volta o Vitória venceu em casa com um golo de Desmarets, quebrando o ciclo de vitórias do Braga.

Sporting de Braga
Titulares: Eduardo, Rodríguez, Moisés, Evaldo, Paulo César, Luís Aguiar, Rafael Bastos, Andrés Madrid, Filipe Oliveira, Alan e Matheus.
Suplentes: Kieszek, Paulão, Diogo Valente, Miguel Garcia, Renteria, Meyong e Hugo Viana.

Vitória de Guimarães
Titulares: Nilson, Valdomiro, Nuno Assis, Rui Miguel, Moreno, Desmarets, Gustavo, Andrezinho, Marquinho, Alex e João Alves.
Suplentes: Serginho, Roberto, Renan, Jorge Gonçalves, Flávio, Leandro e Bruno Telles.