A batalha minhota, instalada esta tarde em Braga, está a demonstrar grandes momentos de futebol. Ofensivo e garrido. A isto junta-se um ambiente fervoroso no Estádio AXA com os adeptos a puxarem pelas suas equipas. O Vitória marcou primeiro com um golo soberbo de Rui Miguel ao minuto 17 e depois Alan, através da marca de grande penalidade, empatou o encontro.

O momento mais caricato da primeira parte deu-se ao minuto 6, quando foi assinalada uma grande penalidade a favor do Vitória depois de Artur Soares Dias ter visto uma mão de Moisés na grande área. O árbitro do Porto voltou atrás na decisão depois de ter conferenciado com o juiz assistente e este ter dito que o defesa bracarense jogou com a cabeça, anulando assim a marca de grande penalidade.

Ao minuto 17 deu-se o golo do Vitória. Depois de um cruzamento para a grande área, Marquinho amorteceu de peito para Rui Miguel, e rematou em arco para o fundo das redes. Eduardo bem se esticou mas o remate foi extremamente bem executado.

O viseense Rui Miguel volta a ser uma peça importante nos resultados vimaranenses, depois de o médio ter sido decisivo no último encontro ao apontar o golo da vitória frente à Académica.

Depois do golo, o Braga despertou mas continuou com muitas dificuldades em agarrar o jogo, perdendo muitas bolas no meio-campo, onde está o domínio vitoriano. Para complicar, a defesa vimaranense está muito bem organizada. Só nos últimos 15 minutos da primeira parte é que se viu mais Braga.

Depois do momento caricato deu-se o momento polémico ao minuto 39, quando Andrezinho, com o braço junto ao corpo, desviou a bola dentro da grande área. Desta vez o árbitro Artur Soares Dias não teve dúvidas em assinalar grande penalidade a favor da equipa da casa. Alan foi o encarregado de marcar o golo de igualdade.

Com este resultado está tudo em aberto para o segundo tempo deste quente duelo minhoto.