Com este empate, o sétimo em 11 jogos disputados na Mata Real, o Paços de Ferreira soma 33 pontos e tem praticamente assegurada a permanência, enquanto o Belenenses, agora com 15 pontos, continua último e dificilmente conseguirá evitar a despromoção.

O avançado William, recuperado de lesão, regressou ao "onze" pacense, em substituição do defesa Kelly, relegado para o banco de suplentes, e o médio André Almeida rendeu no Belenenses o avançado Yontcha, ausente do jogo por lesão.

Estas alterações nas equipas deixaram antever uma maior vocação ofensiva da formação da casa, mas, com o passar dos minutos, os "azuis" do Restelo, que até conseguiam pressionar alto, foram ganhando confiança e ficaram mais perto do golo.

O guarda-redes pacense Coelho segurou a igualdade aos 43 minutos, ao defender o cabeceamento de Marcos António, na sequência de um livre, depois de já ter revelado atenção a remates de André Almeida e Celestino, aos 10 e 31 minutos, respectivamente.

A formação nortenha, pouco pressionante no meio campo e mais lenta a trocar a bola, só assustou verdadeiramente Bruno Vale aos 29 minutos, mas o remate de William, após assistência de Candeias, saiu ligeiramente ao lado.

O intervalo fez bem à equipa da casa, que entrou mais pressionante e, aos 48 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Maykon e, depois, William, podiam ter inaugurado o marcador.

O Paços de Ferreira esteve melhor neste período, mas faltava quem definisse a organização ofensiva da equipa: Bruno di Paula passou ao lado do jogo e foi substituído por Berlin, outra aposta pouco conseguida, aos 64 minutos.

O melhor que a equipa da casa conseguiu foram dois remates protagonizados por Leonel Olímpio, dos melhores jogadores em campo, aos 83 e 86 minutos, enquanto o Belenenses, a jogar mais em contenção, só ameaçou por Lima, aos 90+1 minutos, num remate defendido por Coelho.

Fredy, aos 80 minutos, marcou na primeira vez que tocou na bola, mas o lance foi invalidado por posição irregular do avançado do Belenenses, equipa que no primeiro tempo chegou a reclamar uma grande penalidade, aos 39, por pretensa falta na área cometida sobre Lima.