Jesualdo Ferreira garantiu que o segundo lugar ainda é o objectivo, ainda que “reformulado”, mas frisou que se torna mais difícil lá chegar se suceder o mesmo que no jogo Sporting de Braga-Vitória de Guimarães.

“Temos esse objectivo, tivemos que reformular os nossos objectivos, não dependemos nem de terceiros nem de quartos, mas se se passar o que se passou ontem [sexta-feira] vai ser mais difícil. Faltam cinco jogos, vamos lutar pelas vitórias e esperar isenção nos jogos dos nossos adversários. Somos todos concorrentes, mesmo com objectivos diferentes, e por isso temos os mesmos direitos”, frisou Jesualdo Ferreira, no flash interview à Sport TV, assumindo estar a referir-se à aribitragem polémica do jogo Sporting de Braga- Vitória de Guimarães.

Quanto ao jogo desta noite, que o FC Porto venceu por 4-1 e que lhe permite sonhar ainda com o segundo lugar, o técnico portista considerou a vitória “gorda, mas justa”, elogiando o Marítimo por ter “aceite jogar cara-a-cara”.

“Tivemos uma boa reacção ao golo do Marítimo, que veio aqui [estádio do Dragão] jogar aberto, e foi uma boa prestação dos meus jogadores”, sublinhou Jesualdo Ferreira.

A cinco jornadas do fim do campeonato, o FC Porto é terceiro, com 53 pontos, menos cinco que o segundo, o Sporting de Braga, que sexta-feira venceu o Vitória de Guimarães por 3-2, e menos oito que o líder Benfica, que joga segunda-feira com a Naval 1º de Maio.